
1.Considerações gerais:
1.1. A garantia de peças de importação são analisadas pela LEFS tem o prazo de 1 ano a partir da data NF de venda.
2. Como proceder no envio de peças em garantia:
2.1. Solicitar a autorização do envio da garantia através do número (11) 2500-9712 (Whatsapp), assim preencher o formulário de garantia
2.2. Fazer a nota fiscal de acordo com as orientações do setor fiscal da LEFS (11) 2500-9712 (Whatsapp)
2.3. A Lefs realizará a coleta da peça, caso for necessário
3. Retorno de Garantia
3.1. Após realizar a análise da peça que é objeto do pedido de garantia, retornará para o CLIENTE, informando, por escrito, o resultado, o qual poderá ser garantia aprovada ou reprovada
3.2. Caracteriza-se garantia reprovada quando comprovado que o problema apresentado na peça é oriundo do uso ou montagem incorreta ou não foi fornecida pela LEFS. Neste caso, a peça será devolvida ao CLIENTE nas mesmas condições enviadas à LEFS, juntamente com o laudo da LEFS
3.3. Caracteriza-se garantia aprovada quando a peça apresenta falhas oriundas do procedimento de fabricação, estando ela dentro do prazo de garantia estipulado pela LEFS
3.4. Havendo saldo da peça em estoque, será realizado o envio ao cliente da peça; já não havendo saldo, o cliente será orientado a fazer uma Nota fiscal de devolução para o ressarcimento do valor.
4. A falta do preenchimento do formulário de Garantia impossibilitará a abertura do procedimento.